05. GOOGLE JAMBOARD

GOOGLE JANBOARD - GRUPO 03 - Ferramenta digital Família Google

 


A Ferramenta Digital de uso gratuito Google Jamboard, é classificada como Ferramenta Digitais do Grupo 03 - Ferramentas Digitais Família Google, foi mensurada na pesquisa realizada na IFPR, sua aplicação direta como recurso didático pedagógico é usado para desenvolver um quadro colaborativo em forma de mural.

Segundo o desenvolvedor da ferramenta digital Google Jamboard é um quadro branco inteligente que se conecta ao ecossistema do buscador, em especial o G Suite, a suíte de soluções corporativas do Google (GOOGLE, 2022).

Pode ser acessado através do endereço eletrônico: www.jamboard.google.com.

E possui acesso a plataforma com uma conta gmail, disponível em: Crie uma conta do Gmail - Gmail Ajuda (google.com).

A plataforma digital Google Jamboard disponibiliza cursos gratuitos de uso, que podem ser acessados nos seguintes links:

01. Centro de Treinamento do Google Jamboard - (Google 2022). Acessado em 15 jun. 23. disponivél em: Treinamento do Google Jamboard | Centro de Professores | Google para Educação

02. Canal do Youtube - Felipe Molinar. Tutorial completo do Google Jamboard (2021). acessado em 15 jun. 23. disponível em: https://youtu.be/D0OIrHUMmhQ

03. Canal do Youtube - Educanvas - Como usar Jamboard em aula remota interativa - Brain Break - Tutorial do Google Jamboard (2021). acessado em 15 jun. 23. disponível em: https://youtu.be/K-v_vRcyTqM

04.    Canal do Youtube - Aprendendo com Maristela. 20 ideisa de atividades no Jamboard para suas aulas (2021). acessado em 15 jun. 23. disponível em: https://youtu.be/R1gZTNPpHFc.
 
05.        Canal do Youtube - Janaina Angelita Teixeira. Como usar o quadro interativo "JAMBOARD" no Google Classroom. Tutorial completo do Google Jamboard (2021). acessado em 15 jun. 23. disponível em: https://youtu.be/h0nGjyO_30c


Exemplo de metodologia didática utilizando o Google Jamboard


1. Uso em aulas de construção interativa e colaborativa em tempo real.

2. Desenvolver mapas conceituais coletivos, planejamento e estruturação e análise de conteúdo.

3. Para alunos pequenos que estão começando a desenvolver o raciocínio lógico matemático, professores podem colocar imagens de blocos numéricos no quadro digital e pedir que eles agrupem esses blocos até completar determinado número.

4. Em uma aula de português pode-se solicitar que os alunos escrevam vogais e consoantes, ou mesmo palavras e frases, dependendo do nível de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário